Circuito Literário Conversa Com Verso, um projeto cultural que está voltando aos holofotes.




Em 1999 as escritoras Maria Mazza e Marly Montes idealizaram um projeto cujo objetivo principal era reunir poetas e escritores a fim de promover a arte literária, resgatando grandes nomes do panorama nacional e valorizando os da atualidade.

Inicialmente o projeto era chamado de “Nosso Café Literário”, mas por uma sugestão do poeta Américo Mano e aprovado pelos integrantes, o projeto passou a se chamar: “Circuito Literário Conversa Com Verso”.

O projeto aconteceu durante 10 anos, eram encontros itinerantes que reuniam amantes da literatura e apaixonados pela escrita. Foram encontros inesquecíveis!

Eram encontros onde os poetas e amantes da literatura se confraternizavam, estudavam a literatura, trocavam informações, estimulava a produção literária e no final faziam um happy hour, sem nenhum propósito didático e sim pela paixão da arte escrita. 

No final de 2009 todos se reuniram em torno do lançamento da Antologia Poética do Circuito Literário Conversa Com Verso e de lá para cá, muita coisa aconteceu, poucas reuniões aconteceram, alguns grupos se formaram fora do Circuito, outros acharam que essa arte tinha que ser levada para fora, não podia ser fechada; os saraus que até então aconteciam somente para o grupo foram tomando espaço nas praças, nos clubes, nas escolas. A poesia e a arte se somaram e hoje congregam mostrando para todos da Zona Oeste o potencial artístico que temos, mas a paixão pelo projeto continuou viva e agora através do Whatsapp o grupo está tentando se reunir e com força total.

Esperamos que estes encontros voltem a acontecer e que ele não seja tão somente uma reunião de amigos, mas que ele se torne uma vitrine, ampliando horizontes na imensa diversificação cultural da nossa região.



Silmo Prata – Jornalista e Poeta
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts