Teoria da caixa de bombom

  

Imagine uma cidadezinha um homem tem uma grande idéia, ele vai vender muito com seu novo invento, ele depois de observar muitas propagandas, observar na televisão e na internet, descobriu o sucesso de toda sua riqueza.

Foram horas investidas em observar que todos na cidade gostavam de bombons e que cada caixa que passava nas mãos dos outros um era mais belo que o outro, e em um dia como quase por “encanto” olhou um papel novo na papelaria e comprou... sem hesitar achou o seu primeiro protótipo de sua caixa de bombom, e levou ao longo de 4 horas entre recortes e tratamento da caixa, visto em um tutorial do youtube, terminando sua caixa.


A caixa era bela e todos que olhavam o novo formado da caixa em losango ficavam encantados, e todos tinham um amplo desejo de saber, que sabores de bombons continham aquela caixa tão espetacular de bombom.




Não levou muito tempo, cerca de 5 minutos a curiosidade venceu, e assim a primeira pessoa lhe perguntou onde tinha comprado aquela caixa, e orgulhosamente ele respondeu: “esta é a minha produção fui eu quem fiz”!!!


Curiosamente a pessoa continuou perguntando posso vê-la posso abri-la, a curiosidade de saber como era o sabor do bombom era tão grande quanto a caixa apresentava por fora, será que era um achado destes que ficaria viral?


Relutando muito para pode entregar a sua obra prima para que a pessoa examinasse, o fez e aconselhou os muitos cuidados, a pessoa que recebeu a caixa, fez toda cerimônia como se tivesse recebendo um tesouro daqueles que precisa muito cuidado e delicadeza, mas algo estranho aconteceu, a caixa estava leve, e todo o entusiasmo de segurar a caixa acabou, e a curiosidade aumentou, e abriu a caixa para ver os bombons, e ao abrir, não havia nada! 



Decepcionada a pessoa perguntou: “Mas como pode me enganar assim! Onde estão os bombons, quem vai querer comprar uma caixa de bombom vazia, quem se interessa para uma caixa bonita por fora sem saber de nada, você é um grande trapaceiro!” desconsolada a pessoa começou espalhar o ocorrido e o homem viu sua caixa em forma de losango perder a graça, seu nome ganhou a fama de trapaceiro, e no fim sua boa e grande idéia morreu antes de começar.

Porque tanta gente investe muitos recursos (tempo, dinheiro, relacionamento) para não ter resultado algum?   Comente aqui embaixo!






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts