Maestro João Batera e suas conquistas - Biografia


Nascido em 31-07-51 João Carlos Mendes, comecei aos 12 anos com o chamado ritmista e depois para um conjunto chamado #oscavalcantes. e depois vim a formar um grupo chamado gemine 5 e dai fui chamado para outros grupos.
                                    

Como grupo da bossa e continuando ainda no gemine 5 e algum tempo depois vim a formar um conjunto chamado The White Cats no período de 1963 à 1967 e nesse ano nasceu o Conjunto Urb7 e joão carlos, foi um dos fundadores e a sua mãe deu o nome.
neste período o Maestro João Batera, começou a tocar vários estilos entre eles, rock samba latino, boleros, country, rock in roll, MPB, etc...


Em 1970 estava no auge com a Conjunto Urb7 até 1974 tínhamos um integrante chamado de João Carlos Preto e depois veio se chamar João Fera. Neste período já tínhamos a amizade do João Barone que se chama João Alberto, e os irmãos dele João Guilherme e João Henrique, imagine quantos Joãos?

E o João Barone tinha 11 anos quando vivia querendo aprender bateria e eu não sabia dar aula, ele sempre me pedindo pra ensiná-lo, até que um dia me ofereceu a mesada dele pra pagar a aula, eu logo aceitei, montava a bateria na sala e mandava ele sentar com postura e mostrava as batidas dos Beatles, e ele bastante perceptível foi pegando tocando rock in roll, country, rock country, balada, rock, rock twist, fox trot e boleros latinos entre outros.

Depois, começou a tocar e montou uma banda chamada Os Hemípteros. Eu o convidava para tocar nas aberturas dos nossos shows, inclusive no aniversário da Banda Urb7 que veio a banda a gravar pela Tape Car. já extinta e neste período gravamos para a novela da Rede Globo uma música chamada Don't let me say good bye, da novela pecado capital. Fernando César da Urb7 com o nome artístico Dave Ellis, ele chegou a participar do Globo de Ouro em 11° lugar nas paradas de sucesso no ano de 1974 e depois veio à gravar a música So menny tear's que passou na novela Espelho Mágico,a banda gravou neste período a musica Sing that sond com nome de Arizona Family,  (Urb7) na seleção de músicas internacionais, com o titulo internacional Power melô do cowboy.


Depois destes temas musicais, a banda passou por diversas mudanças, o Bebeto, o Paulo Roberto Mendes, o principal líder, arranjador, produtor e compositor sai da banda para o Cry Babies com um contrato bem maior, ele era um dos fundadores da banda e eu, João Carlos juntamente com o João Fera, João Carlos Preto assumimos a banda liderando os ensaios e os shows.

João tocava Guitarra e Teclado, pois o seu começo como guitarrista, nos shows nos contratávamos os tecladistas, isto para folgar o João Preto, o João Fera. O João foi professor da banda Os Hemípteros e ensinou eles, e eu, Maestro João Batera ensinei o João Barone dos Para lamas de Sucesso, e eles sempre, amigos pois ambos foram os Mestres deles. E ate hoje, são praticamente irmãos e fazem uma grande parceria.

Entrevista realizada por:
GRACIANO CASEIRO - Diretor Executivo da GC ULTRA PRODUÇÕES 
www.gracianocaseiro.blogspot.com/  
www.twitter.com/gracianocaseiro  www.facebook.com/gracianocaseiro

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts