Movimento Os Ruistas - Entrevista com Izaira Conselheira Municipal de Cultura - Rio de Janeiro


A entrevistada é a nada mais nada menos que Izaira S França - Conselheira Municipal do Rio de Janeiro de Cultura (Música) 2018, que estará divulgando o trabalho do movimento Os Ruístas no blog Trajetória Cultural.


O que é o movimento  Os Ruístas? 

O movimento Os Ruístas a união da massa artista que vem da base da piramide social, onde não existe melhor que o outro, todos somos iguais, ali se reúne todos os tipos de arte em um só objetivo sair do anonimato, juntos formamos uma multidão. Este movimento foi idealizado pelo Maestro Carlos Eduardo Fagundes morador de Senador Camará, Maestro das Ruas do Brasil.




Quando começou o movimento?

Foi a quase três decadas atras este maestre saiu para rua com um banquinho e pois em frente da escola de música e começou a fazer partituras no valor de dez reais (equivalente) na época foi ali que nasceu o sonho de juntar todos os músicos e construir este grupo. Este sonho que já era real, que tem como apoio do grande baterista Téo Lima.

Qualquer um artista pode participar?

Todos podem participar tem participantes de todo o Brasil e fora dele!
O movimento Ruista nos da força pra aprender mais e não ficar inibido em uma apresentação, lá tem aula de desenho com o Professor Perry, Violão com o Professor J-Antoni, percussão com o professor Miguel do repique, ingles com Professor Sendy Montigommery, este é o modelo quem sabe mais ensina quem sabe menos e assim vamos!

O que a pessoa pode esperar encontrar por la?

Uma família unida e receptiva, não há indiferença tudo se refere a arte de estarmos unidos na mesma sintonia. O reconhecimento de ser um artista lá, você mostra sua inspiração não fica na gaveta, você canta e ouve os outros cantar, há uma inteiração.





Qual conselho que você dá para quem está começando a carreira artística agora e como o movimento os Ruístas pode ajudar?

Nunca desista dos seus objetivos!!!



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 5

Recente