HUMPHREY FERNANDES UM ÍCONE DA CULTURA REGIONAL


Humphrey Fernandes, foi cantor da noite  durante 25 anos, participei de Grandes Festivais Em Cascavel, Rio, Crato no Ceará e shows com Cristina Buarque de Holanda, Alaíde Costa, Paschoal Meirelles, Maysa Gata Mansa e outros que não me lembro.

Cantei na Radio Nacional nos bons tempos dos programas de auditório, Cesar de Alencar, Manoel Barcelos e Paulo Gracindo. 



Cantei na antiga TVE no programa da Jane Duboc. Cantava porque gostava e ganhava um dinheirinho assim no Café Teatro Dom Camilo em Ipanema, Art Maior na Tijuca, Teatro Carlos Gomes e aí em Campo Grande na antiga Disc. Mel, Caneco 2000, etc...

O herói que canta, compõe, locutor, produtor artístico e cultural, Uma personalidade que  se chama Humphrey Fernandes, um Ícone da MPB, pioneiro das rádios comunitárias, ele não é protagonista de nenhuma história em quadradinhos, filme de ação ou lenda antiga. Pelo contrário, ele é bem real e tem sido uma pessoa especial para sua família e amigos.

Diariamente dando o melhor exemplo, Humphrey Fernandes é um profissional competente, que sempre incentivou vários cantores da cultura regional,  homem que tem uma relação maravilhosa com artistas tendo na sua produção musical e cultural uma inspiração e referência para muitos talentos da Zona Oeste Carioca.



Viajou muito e foi página do Jornal no Estado do Paraná, quando foi  classificado num Festival de Música da cidade. Mas o seu lado forte de todo esse aprendizado foi a Radio Studio FM, onde pode dar oportunidades pra muitos, realizando vários eventos culturais e festivais de talentos.

Podem vasculhar  no Face em álbuns de fotografias, que ali tem uma história de vida e de felicidades como teve o prazer de estar com o amigo Graciano Caseiro com grande audiência nos primórdios da emissora, Radio Studio FM que ficava em Campo Grande, Rio de Janeiro.



Por Graciano Caseiro

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 5

Recente