O artista e o seu site!


O artista precisa de sua própria website!

Olá artista, não sei quando você estará lendo isto, mas uma coisa é certa se parou aqui tem algo que procuras e a certeza que talvez este conselho que darei te servirá como uma luva!

Posicionamento para o artista

Porque o artista precisa ter uma pagina de internet e não apenas confiar nas redes sociais? 

Isto é simples, é tudo uma questão de posicionamento, antes todo artista precisava ir ao encontro dos melhores espaços para poder ser visto e hoje não diferente do passado continua valendo.

Mas imagine agora as pessoas procurarem e acharem você? 

É claro que redes sociais, são sumamente importantes para serem rapidamente conhecidos e reconhecidos, mas a construção de uma pagina de internet é uma identidade visual única que você pode ter!

Página gratuita ou paga

Você pode contrtar um profissional para fazer uma pagina de internet, e talvez possa parecer até mesmo caro, ou você mesmo pode criar tua pagina web,

mas o mais importante é responder a simples pergunta: o porque devo construir uma página de internet?

A resposta é tão simples e tão clara quanto a água, para mostrar tua identidade, afinal quando você pode mostrar um pouco do que é usando ferramentas iguais aos outros?

Uma pagina de web com o www. seunomeaqui   soa mais profissionalismo do que uma rede social,

e todo artista que se prese, ele quer se destacar entre a multidão, ao criar uma página na internet, ele simplesmente está criando uma identidade visual que as pessoas poderão enxergar.

Portfólio na internet!


O nome disto é um portfólio na internet, mas não só o nome disto é uma secretaria, se conseguir que todas as tuas redes sociais possa chegar até o teu site, mais ele atrairá público a conhecer:

 a tua historia, o teu portfólio, a tua arte, até mesmo poder comprar em teu site com um simples toque.

Blog gratuito


Para iniciar na internet talvez o princípio pode ser até uma rede social, mas é importante possui nem que seja um blog, e ter atualização do blog assim como se faz com as redes sociais. 


Por isto invista um pouco de tempo exatamente criando o seu blog, ele não pode parar de funcionar.
Não deixe que a procrastinação te trave, e o segredo aqui é simples, o blog e/ou o site é teu, 

ele depende totalmente de ti, porém é exclusivamente teu, as regras são tuas, e ali é literalmente aquilo que deseja como “casa”.

Casa própria ou Aluguel?


A única diferença entre um e o outro é quem é o dono do imovel e o que você pode ou não pode fazer... veja é possível quebrar uma parede de um imóvel alugado para dá um outro ar.. 

pode ser possível, mas... na maioria dos casos aqui em minha cidade isto não é real. 

Com a casa podemos modificar sempre que acharmos necessário, e isto tudo para transmitir nossa identidade.

Este exemplo é exatamente o que penso quando se trata de redes sociais e site próprio, em um as regras são tuas e no outro as regras são deles, e pode mudar a todo tempo...

O que isto afeta? É que em um momento você pode ter 10.000 pessoas passando pelo seu projeto e de repente pode ter nenhum, ou apenas 10 pessoas... já imaginou que na prática é exatamente isto? 

Você constrói um perfil grande de mais de 1000 pessoas mas parece que somente 10 pessoas conseguem ver?

É por ai as regras são deles, e o mais esquisito de tudo, eles só liberam para as pessoas ouvirem e verem o que você diz se você pagar, sempre, todo dia a todo momento!

Você traz o público, você cria tudo, porém pra falar pra eles você se esforça muito ou, paga para isto.

Os primeiros passos do porque ter um site pessoal


Ao invés de sair igual um descontrolado, contratando qualquer profissional, ou montando um site correndo porque acabou de ler no post que é importante isto, 

penso que o primeiro passo se resume em identificar quem você é, o que quer, e para onde vai, isto é o site precisa apenas dizer de forma clara a tua identidade, e isto pode acontecer em um momento, ou já está pronto.

Então comece a escrever em um papel, siga os templates padrão  dos menus (ou não),

mas comece de um ponto que as pessoas entendam que aquele espaço na internet é somente teu, não é uma cópia de alguém, ou é uma cópia escrita para você!

Use a regra da simplicidade


Na simplicidade tudo fica mais fácil, então antes de pensar em ter toda tecnologia possível no teu site que mostre tua identidade, é preciso se perguntar se, quem vai te ver entenderá tudo que escreveste!

Lembre-se do celular, a maioria da fonte de tráfego que vai passar para ver tua arte, tua galeria ou conhecer um pouco de tua história será pelo celular,

então entenda  ainda que esteja lindo em uma tela grande é preciso ter tudo aquilo condensado para uma tela de celular.

Isto é se não há para celular então esquece!

Espero que veja com outros olhos a importância de ter um site, é teu ar pessoal em algo que é totalmente teu, agora porque isto tudo?

Simples por causa do relacionamento com teu público.. mas esta coisa de relacionamento fica para um próximo post!



Inté e sucesso!

Leonardo Lima.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 5

Recente